sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Além do Arco- Íris...


“A alma não teria arco-íris se os olhos não tivessem lágrimas”
John Vance Cheney

E com o tempo ela descobriu que existia um lugar que seus olhos não conseguiam alcançar...

Uma casa de palhaços, onde a tristeza não tem espaço, rodeada por terra doce, com sabor de chocolate...
Árvores cobertas por flores de marshmallow que encantam as pequenas fadas que cuidam do seu lar...
Nuvens de algodão doce que se dissolvem quando o sol sorridente está querendo brincar...
Músicas entoadas por harpas tocadas pelos pequenos seres existentes lá...e eles dançam, e caminham cantarolando o som da felicidade!
Têm em seus corpos cores desconhecidas por visão real, que vão se apagando com a chegada da lua, e assim adormecem, para em mais uma noite com seus sonhos encontrarem e a cada manhã os realizarem...
E ela estava tão triste, em seu cômodo tão sombrio, era apenas mais uma tarde chuvosa, mas o sol se abriu!
E então toda encolhida no seu cantinho aquela menininha apenas olhou para a janela, e avistou aquele balão tão mágico, que vinha seguindo o céu colorido em sua direção. Ela se levantou e caminhou até ele, que a convidou para conhecer a magia do espaço, e aquela tal vila da alegria que fica ali, bem além do arco-íris...



segunda-feira, 19 de outubro de 2009

E os opostos se atraem?


"As dificuldades incentivam a luta do homem e orientam os seus caminhos".
Textos Judaicos

E quem disse que o amor exige razão pra seguir...

Muitas pessoas vivem na busca incessante pela sua alma gêmea, aquela que complete a frase que ela estava dizendo...
Que tenha os mesmos gostos, os mesmos estilos, procure pelas mesmas pessoas e que combine exatamente com sua maneira de pensar.
E se você trombasse com alguém assim em alguma esquina, ou conhecesse em uma balada ou virtualmente, será que se sentiria atraído?
Mas e aquela velha frase clichê de que os opostos se atraem será mesmo que funciona com pessoas ou se limita apenas na física?
Acredito que as almas se encontram para mutuamente se ajudarem a crescer.
Muitas vezes os opostos se atraem sim, e as diferenças que passam a fazer parte do relacionamento, podem até mesmo contribuir para o seu fortalecimento.
Diferenças são essenciais, pois são frutos de um relacionamento durável, um ponto de equilíbrio entre as duas partes. Talvez se gostássemos exatamente das mesmas coisas, tudo iria ser tão chato, tão rotineiro, tão desgastante. Não teríamos momentos de prazer sozinhos para nosso ego.
Por incrível que pareça diversos estudos mostraram que similaridades na personalidade são mais importantes do que concordância em religião, atitudes e valores, quando se trata de um casamento feliz.
Além do principal fator que é o amor existente entre os dois seres, é essencial que o casal encontre uma linguagem na qual possa se comunicar de forma comum, para que os dois se entendam e assim permaneçam juntos, seguidos de diferenças que possibilitam um aperfeiçoamento diário.