segunda-feira, 25 de maio de 2009

Novas tecnologias chegam ao interior



Com o avanço das tecnologias,ocorrido sobretudo nos meios de comunicação como televisão, satélite e internet, o profissional de educação tem se visto em profunda modificação em seu estilo, costumes e tendências.
O aumento das tecnologias de comunicação e informação veio para auxiliar toda a sociedade, que consegue através disso se interar sobre todo o mundo.
O município de Lucélia, localizado no interior de São Paulo possui em suas escolas municipais salas interativas, onde os alunos uma vez por semana assistem a aulas através da lousa digital (quadro interativo Smart Board).
O Smart Board tem uma superfície sensível ao toque, onde o professor e os alunos podem explorar qualquer aplicação, tais como: web sites, software específicos, apresentações de ciências ou realizar viagens virtuais. O quadro interativo ajuda a aumentar a motivação do professor e o desempenho dos alunos ao fazer do aprendizado, uma experiência única, interativa e dinâmica em sala de aula.
De acordo com a diretora da Emef Maria do Carmo Menezes Mendonça, Nilsa Bonadirman,a lousa digital já faz parte da rotina dos alunos. "Eles estão muito bem adaptados a esse novo método de ensino, o que eu acho excelente, pois fico feliz que as novas tecnologias funcionem também no interior", afirmou Nilsa. Os alunos além da sala interativa, fazem aulas no laboratório de informática, que com 30 micro-computadores permite que cada aluno tenha acesso a internet e a aulas de informática.
O que se espera na realidade é que todos incorporem as novas tecnologias no seu dia a dia tirando o máximo de proveito para seu trabalho, lazer e educação.

Um comentário:

  1. É bom saber que em Lucélia há essa preocupação. Hoje, tecnologia é tudo... ótimo texto! parabéns!

    A tecnologia é tanta que existem amigos virtuais, namoros virtuais, pessoas virtuais... onde vai parar hein?? rsrs

    um bjo!

    ResponderExcluir