quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Saudades...


"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..."
Mário Quintana


Dias nublados... aqueles sem luz de verão...que nos sufocam com mãos de solidão...

E ela sente saudade, na madrugada vazia e nos dias que passam sem deixar algum sentido. No ar ela observa as penas que desprenderam daquela ave que sobrevoava seus pensamentos de velha menina.
Sua respiração enfraquece diante de algumas lembranças, aquelas que vem e que vão, de sonhos e daqueles momentos em que não dormia...apenas bocejava seguido de um belo sorriso nos lábios carnudos, e de braços, e de abraços.
Não disfarça sua insatisfação, nem mesmo brinca lá no quintal, espera por aquele banho de mangueira em um dia ensolarado, com direito a arco íris artificial.
E ninguém olha pra seus olhos pequeninos desencantados e cheios de esperança, apenas a tratam como uma adulta se esquecendo de notar que usa sapatilha trinta e quatro.
Ela suspira em frente a sua rua e anda sempre se desviando das formigas que a acompanham fielmente principalmente em seus dias de lamentação...
Sua saudade aumenta diante dos ruídos e das aceleradas que aceleram também seu coração que espera pela volta de alguém que se foi... e talvez pra nunca mais voltar...pra ela!

Um comentário:

  1. Salve !
    Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog cheguei até você e gostei do que vi.
    Não se assuste, já percebi que existem alguns blogs muito parecidos com o meu, ainda bem que estou no ar desde 2006 - tem um que chega a ser discaradamente igual inclusive no corpo de letra (até o layout é igual...falta de criatividade é um problema).Infelizmente, no momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da telinha está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar um pouco mais de cuidado, mas em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em
    http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura, da reflexão e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam. Pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que ela acredite na própria capacidade, seja feliz e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida. Com amor, toda criança será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros e será afinada com o próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem.
    VAMOS TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO, NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR !
    Se achar a minha proposta coerente, siga-me nessa luta por um mundo melhor. Peço que ao responder deixar sempre o link do blog, pois vez por outra o comentário entra com o link desabilitado ou como anônimo. Por causa disso fico sem ter como responder as pessoas.Os meus comentários também entram via e-mail, pois nem sempre a minha conexão me permite abrir as páginas: moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, creio que mais alto que as antenas, com isso a minha dificuldade de sinal do 3G. Espero queentenda quando não puder visitá-lo.
    Daqui onde estou, os únicos sons que escuto aqui é o dos pássaros, grilos, micos., caipora, saci pererê, a pisadeira, matintapereira ... e outras personagens que vivem pela mata.
    Por hoje fico por aqui, já escrevi demais. Espero nos tornarmos bons amigos.
    Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre e que os bons ventos sopre, sempre a seu favor.
    Saudações Florestais !
    Silvana Nunes.'.

    ResponderExcluir