sexta-feira, 20 de março de 2009

O Ato de Superar: aceitação de si mesmo


Vivemos em busca de respostas para os inúmeros porquês que nos surgem ao longo da vida.Nos questionamos e muitas vezes com revolta não aceitamos os fatos.É preciso ter em mente que estamos aqui de passagem, longa ou curta, não importa, pois nesse tempo vivenciado teremos que superar algumas perdas e decepções, e isso nos inclui em uma tarefa muito difícil e dolorosa.
Afinal, uma característica do ser-humano é achar que tudo deve acontecer da forma como ele planeja, e na hora em que deseja.
O ato de superar exige de nós mais do que estamos acostumados a realizar.Aceitar as coisas como elas são é uma superação de si mesmo, um trabalho que é realizado no interior de cada um.
Existem pessoas mais fracas e que necessitam de ajuda, algumas delas passam a vida tentando encontrar uma resposta para aceitar um fato e muitas vezes se entregam ao martírio, outras possuem mais facilidade e mesmo sem entender conseguem voltar do fundo para a superfície por si própria.
Possuímos dentro de nós uma força imensa, as vezes desconhecida capaz de transformar diversos sentimentos, essa chamada "força do pensamento" nos capacita a retirar de dentro de nós tudo aquilo que não desejamos mais sentir.
Lembre-se que superar a tristeza da morte de um ente querido, a dor de uma separação, a revolta de um amor não correspondido, traição, decepção, injustiça, e muitos outros fatos ocorridos no decorrer do tempo depende exclusivamente de você, da sua determinação e coragem de estar sempre pronto e disposto a aceitar, mesmo que para isso tenha que morrer e nascer de novo.

Observações do autor:
Se você conseguiu superar o mérito é todo seu!
Se estiver tentando, te empresto minha força!
Mas se se sente incapaz, lamentações meu amigo...
Esperava mais de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário