sexta-feira, 20 de março de 2009

Prostituição: Amor X Dinheiro


Você deve estar achando que falarei sobre prostituição, e de certa forma sim,mas dessa vez me refiro a uma nova forma de trocar o amor pelo dinheiro.
A competição de mercado aumenta a cada dia fazendo com que muitas pessoas deixem seus sonhos de lado em busca de melhores condições financeiras.
Muitos jovens realizam pesquisas para a escolha do curso do vestibular, ouvindo de seus pais o que "devem" fazer, ou seja, o que ELES desejam que façam a fim de conseguirem maiores chances profissionais e consequentemente o sucesso financeiro. O que mais observo nos dias de hoje são formaturas de "prostitutos do trabalho", a profissão da moda.
Me questiono até que ponto isso tudo vale a pena, afinal, somos muito bem educados quanto ao significado da palavra "amor", e é visto que tudo quanto possamos fazer com a sua ausência deixará "vagos" que nada nem ninguém poderá preencher.
Assim, acredito que no desempenho de uma profissão precisamos muito mais do que simplesmente ganância e ambição, considero que a determinação seja muito importante também e não afirmo que sem amor não conquistará seus objetivos. Mas se prestar atenção verá que no fundo, nem tão fundo assim, ficou uma lacuna sem pintar.
Fazer por amor é tão diferente de fazer por dinheiro que se tornam verdadeiros opostos, e é preocupante a veneração do homem por esse "deus" que faz com que tantas pessoas sejam infelizes.
Temos como exemplo as diversas doenças causadas pelo excesso de trabalho, pelo desprazer e pela obrigação de fazer o que não gostam, tornando-se assim pessoas estressadas e amargas contribuindo até mesmo para o insucesso da vida amorosa.
Somos merecedores da felicidade, do prazer, da satisfação e de um belo sorriso no rosto a cada amanhecer...
Não deixem que façam por você, faça você mesmo.

Um comentário:

  1. Fairussa....
    Voce ainda acredita no fazer coisas por amor ! parabéns por ser das poucas e valiosas pessoas assim....

    ResponderExcluir